Nossa História...

A rede Zahra nasceu em 2005.

Começamos com a matriz, na 506 sul conhecida como Zahra Studio.

Em 2014 veio a primeira versão do Zahra Oásis localizado no setor comercial sul, recém saído do papel e das idéias.

Em 2017 decidimos dar uma pausa nas atividades do Zahra Oásis para "recalcular rota", mas já sabíamos que ele retornaria em algum momento futuro.

Em 2019 nasceu a cafeteria Zahra e o Zahra Travel World, que antes operava apenas com organização de excursões para o Egito. Agora, para o mundo todo.

Em 2020 por força da pandemia, decidimos dar uma pausa no funcionamento de nossa matriz, que retornará em outra página de nossa história e neste mesmo ano decidimos também que não havia momento mais propício do que este que estávamos vivendo para recriarmos o Zahra Oásis, em nova localização, totalmente repensado e repaginado.

A trajetória do Zahra soma em 2021, mais de 15 anos, colecionando incontáveis belas histórias.

Começamos como um Studio que formou grande parte das profissionais do Distrito Federal, dando início a um novo capítulo na história da Dança do Ventre de Brasília e região, e hoje podemos nos considerar uma rede: uma rede de apoio ao desenvolvimento do feminino, que soma: empoderamento, auto conhecimento, desenvolvimento pessoal, sociabilização através da convivência com diversas mulheres com histórias semelhantes ou totalmente distintas onde sempre se tem algo à acrescentar e tudo mais inerente ao universo das mulheres

.

Somos o Zahra! No masculino mesmo, porém sempre em busca do seu reencontro com o feminino.

"Entre Neste Mundo Mágico e Descubra a Mullher que há em Você"

Relatos

Isabella

O Zahra foi onde eu descobri a minha paixão pela Dança do Ventre!
As aulas no Zahra contam com um time de professoras extremamente capacitadas, experientes e com um vasto conhecimento em todas as áreas da dança. A metodologia utilizada abrange todas as áreas de conhecimento necessárias para construir uma bailarina de Dança do Ventre completa! A cada aula são apresentadas uma série de conhecimentos sobre técnicas, musicalidade, ritmos e cultura árabe a fim de promover uma base forte de conhecimento sobre a dança. Tudo isso somado a um ambiente descontraído, divertido e de muita amizade.
Sou eternamente grata a equipe Zahra por ter me recebido com tanto carinho desde o primeiro dia e me apresentar esse mundo mágico da Dança do Ventre!
Agradeço também por todo o suporte, apoio e dedicação em cada apresentação, festival, concurso... é muito importante contar com o suporte da escola e seus profissionais para enfrentar os desafios incríveis que a dança nos proporciona!

Samira Carla

O Zahra é muito além de um espaço físico como vocês mesmas falam, e o Zahra somos nós!
Me incluo por que foi onde eu nasci, como profissional, bailarina e professora, e não só eu, mas a grande maioria das profissionais de Brasília; e eu tenho um carinho imenso pelo Zahra e por vocês (Layla e Amura), que acreditaram em mim e me  proporcionaram construir uma linda história dentro desse universo mágico! Sou grata eternamente!

Parabéns por inspirar tantas pessoas, tantas mulheres, como eu já disse pra Layla, vocês duas tem uma missão linda nessa terra, e Deus está preparando um novo Zahra Studio como ninguém nunca viu igual! 
Quero dizer também que estou com vocês, precisando de algo que esteja ao meu alcance, pode me chamar, viu?! Às vezes fico silenciosa, mas não esqueço de vocês, então saiba que vocês têm o meu apoio.

Que essa nova fase traga tudo de melhor, a ponto de surpreender com nova experiência: o Oásis!
E que vocês com toda sua criatividade e maestria sejam abençoadas nas novas decisões e alternativas que o momento nos obriga a acompanhar.
Estou feliz por vocês, apesar da decisão tão difícil que precisaram tomar, e mesmo assim conseguiram manter o Zahra ativo, em um cenário caótico onde muitas escolas estão encerrando suas atividades, empresas fechando, enfim... Tantas coisas que não é bom ficar relembrando, afinal somos fortes e estamos aqui pra fazer a diferença, né!
Sabemos que teremos que conviver ainda por um período que não sabemos quanto tempo, com esse vírus, adaptação fará parte de nossas vidas e tudo irá se organizar no momento certo, na hora certa! Tudo vem com um propósito, e eu me lembro de ouvir vocês falando sobre isso comigo em vários momentos em que eu estive em situações complicadas, vocês sempre com uma palavra otimista e alto astral contagiante, não consigo ver de outra forma! 

Estamos juntas, queria deixar meu apoio a vocês, e que venha o Oásis!

Lígia Katze

Desde que entrei no Zahra minha paixão pela Dança do Ventre e pela cultura árabe só aumentou. A decoração, a dedicação e a sensação de ter  pessoas (professoras/alunas) que estão juntas por algo em comum, torna o aprendizado muitooo especial.  Dê uma passada lá  e veja você mesma! Garanto que você vai amar, assim como eu.